Distrito Federal (Brasil). Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Ouvidoria2023-09-282023-09-282023DISTRITO FEDERAL (Brasil). Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Ouvidoria. Cartilha para atendimento ao usuário da Ouvidoria do MPDFT. Brasília: MPDFT, [2023]. [6] p.https://intranet.mpdft.mp.br/portal/arquivos/pdf/ouvidoria/Legislacao/portaria-ouvidoria-01-2023.pdfhttps://biblioteca.mpdft.mp.br/acervo/51379A Ouvidoria do MPDFT acaba de lançar, nesta segunda-feira, 18 de setembro, a Cartilha de Atendimento ao Usuário. A publicação servirá como um manual para que os servidores conduzam as interações com os cidadãos que buscarem a unidade. O objetivo é uniformizar os atendimentos realizados pela Seção de Controle de Atendimento e pelo Setor de Atendimento da Ouvidoria. No texto, estão instruções para atendimentos presenciais e por telefone. “O atendimento à população que procura o MPDFT deve ser acolhedor, mas, ao mesmo tempo, profissionalizado. Assim, a elaboração desta cartilha tem a finalidade de apresentar instruções e sugestões aos servidores para que possam realizar um atendimento de excelência”, diz a cartilha. A publicação ressalta, ainda, a importância de informar o cidadão a respeito das atribuições da Ouvidoria e do próprio MPDFT e, quando necessário, encaminhá-lo para o órgão competente (Informações da Secretaria de Comunicação/MPDFT).[© Ministério Público do Distrito Federal e Territórios]Distrito Federal (Brasil). Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). OuvidoriaOuvidoria - Distrito Federal (Brasil)Atendimento a usuário - Distrito Federal (Brasil)Ministério público - Distrito Federal (Brasil)Central de atendimento - Distrito Federal (Brasil)Cartilha para atendimento ao usuário da Ouvidoria do MPDFTCartilha para atendimento ao usuário da Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e TerritóriosCartilha